COMPRA DE UNIFORMES PARA GUARDA MUNICIPAL ESTA PARADA.
Após receber diversas denúncias acerca da falta de reposição de peças do uniforme da Guarda Municipal, o SIGMUC buscou informações precisas sobre o porquê de a gestão Greca não estar fornecendo estes itens.
Consta no portal de compras da prefeitura municipal 1 (um) procedimento de aquisição de “uniformes, calçados e acessórios”.
Iniciado em 23/11/2018 o Pregão Eletrônico 423/2018 – SMDS. Este procedimento teve como última movimentação informada, segundo o site oficial http://consultalicitacao.curitiba.pr.gov.br:9090/ConsultaLicitacoes/, a fase de encerramento de julgamento de recursos. Também foram publicadas as “atas de registro de preços” entre a SMDS e os fornecedores que venceram o pregão. Estas “atas” foram assinadas em 01/02/2019.
O registro de preços é válido por 12 (doze) meses. A administração não é obrigada a adquirir os itens licitados. A aquisição se condiciona a previsão orçamentária.
Diante destas informações fica claro que não há disposição da gestão Greca em adquirir e fornecer uniformes, calçados e acessórios aos Guardas Municipais de Curitiba.
O Guarda Municipal (que desde o início desta gestão vem sofrendo uma perseguição injusta por parte da administração) que vê seus vencimentos diminuírem e não vê perspectivas de avanço na carreira, agora ainda tem de carregar o estigma de não poder se apresentar devidamente trajado.
Convém lembrar ao “alcaide-mor desta freguesia”, que além de representar o município de Curitiba (é comum turistas tirarem fotos com os Guardas Municipais, por exemplo), o uniforme da Guarda Municipal é um Equipamento de Proteção Individual (EPI), e como tal não pode estar sem condições de uso, sob pena de responsabilização do agente que deu causa a ocorrência.
Persistindo o atual descaso da administração em adquirir e fornecer os uniformes, calçados e acessórios aos Guardas Municipais de Curitiba, a categoria será convocada a se manifestar.