Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

O direito de todo servidor à livre associação profissional ou sindical, expresso na própria Constituição da República, levando em conta que o exercício pleno desse direito pressupõe a liberdade de reunião ou participação em assembléias gerais para deliberação sobre assuntos de interesse da categoria.

 

Contudo, após realização de Assembléia Extraordinária, onde compareceram cerca de quinhentos guardas municipais que deliberaram e sancionaram o NOVO PLANO DE CARREIRA DA CATEGORIA a Direção da Guarda Municipal resolveu instaurar Processos Sumários para ouvir os Guardas Municipais que compareceram na Assembléia em horário de serviço, os quais se encontravam manifestando seu legítimo direito de participação nas deliberações referente à categoria.

 

Imagem retirada do perfil do Inspetor Frederico Diretor da Guarda Municipal de Curitiba - Convidando "todos" os GMS a participarem da assembleia do SIGMUC
Imagem retirada do perfil Facebook do Inspetor Frederico Diretor da Guarda Municipal de Curitiba – convidando “todos” os GMS a participarem da assembleia do SIGMUC. (clique na imagem para ampliar)

 

COMPANHEIROS! Esta é mais uma manobra para tentar desmobilizar a organização dos Guardas Municipais, principalmente agora que o NOVO PLANO DE CARREIRA da GMC, está na reta final, beneficiando não só pequenos grupos, como ocorreram nas negociações anteriores, MAS PROPORCIONANDO benefícios para todos, PRINCIPALMENTE para aqueles que estão lutando e dando seu suor nesta corporação  a mais tempo.Conquistando uma valorização nunca antes obtida dentro da CARREIRA. Isso vem incomodando muita gente…

 

O mais Grave e contraditório nisso tudo, é o posicionamento da Direção da Guarda Municipal, que através das Redes Sociais, convidou TODOS OS GUARDAS MUNICIPAIS A COMPARECEREM NA ASSEMBLÉIA, conforme texto abaixo e agora chama estes mesmos Guardas Municipais para serem ouvidos…

 

Imagem do Grupo da Guarda no Facebook dando publicidade ao convite do Diretor da Guarda de Curitiba
Imagem do Grupo da Guarda no Facebook dando publicidade ao convite do Diretor da Guarda de Curitiba. (clique na imagem para ampliar)

A direção do SIGMUC orienta todos os Guardas Municipais que forem convocados a responder Processo Sumário, que ANTES entre em contato com o Sindicato, para acompanhamento jurídico.

 

 

 

Diretoria SIGMUC