CONVÊNIO ENTRE MUNICÍPIO E O ESTADO, PREVÊ ATÉ 60 DIAS PARA DISPONIBILIZAÇÃO DE ACESSO AOS SISTEMAS DA SESP.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Assinado no dia 13 de agosto, o Termo de Convênio de Cooperação Técnica nº 104/2020, firmado entre o Município de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito e o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, prevê a colaboração recíproca nas ações voltadas a segurança pública, possibilitando acesso e integração de sistemas informatizados.

Na prática, para os guardas municipais isso permitirá mais acessos aos bancos de dados da SESP, permitindo maior agilidade nas consultas facilitando o trabalho operacional.
Esta é uma pauta de grande importância para a categoria, porém, apesar do termo estar assinado e devidamente publicado no Diário Oficial do Município (18/08), o Plano de Trabalho prevê a execução em 3 (três etapas).

A primeira, que corresponde justamente a disponibilização dos meios necessários para garantir acesso aos sistemas da SESP prevê conclusão dos trabalhos em até 60 dias após publicação do documento em diário oficial.

O SIGMUC acompanha a tramitação do convênio e após cobrança de informações junto a Guarda Municipal, recebeu a informação que estão sendo realizados os ajustes necessários junto a SESP, sendo realizada aquisição de aparelhos corporativos e a edição de Portaria para regularizar o acesso ao sistema. Segundo informações, estima-se que cerca de 1000 guardas municipais poderão ter acesso ao sistema.

Segue abaixo Termo de Convênio na íntegra.

Termo_PMC_SESP

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias