Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Após pressão dos sindicatos SIGMUC, SISMMAC e SISMUC, ocorreu nesta manhã (19/03), reunião entre representantes da administração municipal e sindicatos para tratar das ações de prevenção e combate a pandemia de Coronavírus (COVID-19) aplicados aos servidores públicos de Curitiba.

Na reunião, representantes das diversas categorias fizeram diversos apontamentos sobre o teor do Decreto nº 430/20 que trata das ações de prevenção ao COVID-19, elaborado unilateralmente pela atual gestão, sem debate com os servidores.

O SIGMUC fez diversos apontamentos específicos para que a saúde dos Guardas Municipais de Curitiba seja resguardada, pois os GMs atendem um alto número de pessoas em suas atividades diárias, leia o documento na íntegra abaixo.

Entre os temas de abrangências geral mais discutidos durante a reunião, estão o repasse de equipamentos de proteção aos servidores, os atendimentos realizados nos centros POPs e demais estabelecimentos da Fundação de Ação Social, e os dispositivos do decreto nº 430/20 que trazem a obrigatoriedade da idade igual ou superior a 65 anos para autorização de trabalho remoto, bem como, necessidade de ida a perícia médica para afastamento, nos casos de portadores de doenças crônicas graves.

Alguns pontos apresentados ficaram de ser revistos pela Administração Municipal, sendo definido que TODOS OS SERVIDORES QUE FOREM DIAGNOSTICADOS COM SINDROME GRIPAL OU SINDROME RESPIRATÓRIA GRAVE, DEVERÃO ENCAMINHAR ATESTADO POR MEIO ELETRÔNICO, NÃO SENDO NECESSÁRIA SUA PRESENÇA NA PERÍCIA MEDICA.

Fique atento! Assim que tivermos novas informações, publicaremos nos meios de comunicação dos sindicatos.

oficio_corona