Não é de hoje que o SIGMUC vem formalizando as denúncias realizadas pelos guardas municipais junto à Administração. Em alguns casos, a denúncia se transforma em Inquérito Civil no Ministério Público do Trabalho -MPT.
Contudo, é com satisfação que o SIGMUC informa, que os resultados, embora não se concretizem de imediato, atingem o objetivo de realizar as adequações necessárias e correções das irregularidades constatadas.
A SMDT encaminhou ao sindicato os ofícios nº115/2019 e 116/2019, informando que as denúncias nº629 e nº630 haviam sido sanadas. No módulo da GMC no Parque São Lourenço, foram realizadas as seguintes adequações: pintura, limpeza, substituição de alguns itens do mobiliário e realizados alguns reparos na fiação elétrica. Referente ao tema da outra denúncia, foi procedido a substituição das viaturas, objeto da reclamação.
As alterações foram providenciadas após a inspeção do técnico da Segurança do Trabalho, do Departamento de Saúde Ocupacional da PMC. “Tudo isso só foi possível porque os guardas acreditaram no sindicato e sabiam que iríamos atrás das respostas” comentam os Diretores do SIGMUC. “Sabemos que há muitas irregularidades nos postos de trabalho, mas contamos com a iniciativa do guarda. Situações que possam expor a integridade física do servidor são sempre tratadas de forma prioritária. O que não podemos é nos calar.
O SIGMUC dispõe de um canal direto de denúncias no site, onde o guarda pode comunicar as irregularidades e inclusive anexar fotos do local, tudo isso é tratado de forma a não expor o servidor. ” Finalizam.
Outros processos estão em trâmite, e o SIGMUC está acompanhando de perto as movimentações. Para formular uma denúncia clique:
http://app.sigmuc.org.br/denuncia
SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!