Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

O departamento jurídico do SIGMUC, representado pelo escritório SCHIMDT & COSTA advogados associados, conquista mais uma vitória judicial contra os ataques promovidos pela atual gestão.

Desta vez, a intenção do prefeito de impedir o desconto da mensalidade sindical em folha de pagamento e inviabilizar a atuação do SIGMUC foi barrada pelo Poder Judiciário.

Conforme se extrai da decisão, o juiz deixa claro que a intenção da prefeitura “parte de uma leitura leiga, apressada e descuidada da MP 873/2019”:

Em outro trecho da decisão, o juiz reconhece que a Prefeitura e o IPMC de forma deliberada e indevidamente tentam interferir na atividade sindical exercida pelo SIGMUC.

“Esta é a primeira decisão favorável obtida para um sindicato de servidor público no Município de Curitiba, isto demonstra o trabalho e empenho dedicado pelo corpo jurídico do SIGMUC a causa dos guardas municipais”, declarou o presidente GM Luiz Vecchi.

“Além de impedir o ataque ao sindicato, na decisão ficou estabelecida multa de 10 mil reais por servidor em caso de descumprimento. Estamos empenhados em defender os direitos dos guardas municipais e não sucumbiremos a ataques desta ordem”, declarou o Drº Roberto Eurico Schmidt.

 

DIRETORIA SIGMUC
JUNTOS SOMOS FORTES