Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Duas tentativas de crime foram frustradas pela Guarda Municipal na tarde desta terça-feira (24). A primeira ocorreu por volta do meio-dia, quando foi preso um homem de 30 anos suspeito de roubar celulares. De acordo com relatos repassados aos guardas, o indivíduo ameaçava as vítimas com uma tesoura.

Guardas da Regional Cajuru estavam em deslocamento pela Rua Luiz Leão, próximo ao Passeio Público, quando foram abordados por uma mulher que teve dois celulares roubados. A vítima contou aos guardas que um dos aparelhos tinha rastreador. A equipe identificou que o celular estava em uma loja de equipamentos eletrônicos na Alameda Doutor Muricy.

Por meio das câmeras de segurança do estabelecimento foi possível ver que o suspeito esteve no local tentando desbloquear os celulares. A vítima reconheceu o homem e os guardas começaram a fazer buscas pelas proximidades.

O suspeito foi localizado em frente à Praça Zacarias. Na mochila que ele carregava havia três celulares, um carregador, um fone de ouvido, uma caixa de som e uma capa de carregador. Ele foi encaminhado até a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde ficará à disposição da Justiça.

Praça Tiradentes

Cerca de três horas depois da primeira situação, equipe do Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO) fazia patrulhamento pela Praça Tiradentes quando viu um homem correndo para fora de uma loja, ao mesmo tempo em que o alarme de segurança disparou.

O segurança do comércio deteve o suspeito de furtar objetos do local, até a chegada dos guardas. Na mochila do suspeito, de 42 anos, havia uma calça feminina e sete facas, reconhecidas pelo gerente da loja. Com ele também foi encontrado um par de patins que teria sido furtado de outra loja, ainda não identificada.

Na Central de Flagrantes, para onde foi levado, os guardas verificaram que ele já tinha antecedente pela prática do mesmo crime.

Fonte: https://plantao190.com.br/