Após intensa pressão do SIGMUC, cobrando a administração municipal que cumprisse a lei, finalmente foi assinado o decreto de Enquadramento dos Guardas Municipais no novo plano de carreira.
A data inicialmente prevista, 20 de Março de 2015, foi ignorada pela administração municipal, que foi postergando a data da publicação, e ganhando tempo, em uma inequívoca demonstração de queria atrasar ao máximo os pagamentos aos Guardas Municipais.
Na data de 08 de Abril de 2015, onde no cronograma original seria feito o lançamento das diferenças salariais na folha de pagamento da prefeitura, houve uma reunião de emergência entre a direção do SIGMUC e a SMRH que mostrou-se infrutífera.
O Sindicato procurou então a Secretaria Municipal de Governo, no dia 09/04, onde firmou-se o compromisso de que o prefeito assinaria o decreto, quando estivesse pronto.
Na ocasião foi marcada nova reunião com a SMRH, para a data de hoje (10/04), onde seria construída uma minuta de decreto conjuntamente entre RH e SIGMUC. Para surpresa dos diretores do sindicato, nesta reunião houve mais uma tentativa de atrasar os pagamentos referentes ao novo plano de carreira da GMC.
Após uma reunião muito tensa, ouve um consenso em um novo modelo de decreto, além do compromisso da SMRH em enviar a minuta do decreto para a SGM, até as 15h00min de hoje (10/04).
Finalmente, através de contato com a SGM, ficou estabelecido que imediatamente após a assinatura do decreto, seria enviada cópia para o SIGMUC.
Diretoria do SIGMUC. Juntos somos Fortes.
Decreto 370
Decreto definitivo do enquadramento do plano de carreira da Guarda Municipal