Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Mesmo com a substituição de 35 viaturas das 73 existentes, os guardas municipais não se sentem valorizados.

Em 2014, após anos de luta e de diálogo com a Administração e vereadores, foi aprovado por unanimidade o Plano de Carreira da Guarda Municipal, Lei 14.522/2014. O plano prevê um crescimento justo, sem distorções e com valorização por estudo e antiguidade. Recentemente e após colocar tropas militares para enfrentar servidores públicos, o plano de carreiras da Guarda Municipal foi congelado.
Além disso, Greca não realizou a correção da inflação para os servidores, congelou os planos de carreiras dos servidores, não realizou as progressões e ainda aumentou os descontos e contribuições dos servidores. Resumindo, criou uma lei para não ter que cumprir outra lei.

“Não é com viatura que vou pagar meu aluguel”, reclama um servidor que entrou em contato com o Sindicato, mas pediu para não ser identificado.

Hoje, os guardas municipais estão suportando uma defasagem de seus vencimentos em torno de 27,5% (soma dos procedimentos não realizados, data-base e títulos não pagos). “Não são benefícios, são direitos” enfatiza os diretores do SIGMUC.

A troca dos equipamentos da Guarda Municipal são obrigações do Executivo, pois se precisam do serviço, devem dar as ferramentas para que o servidor possa cumprir suas atividades, mas a valorização do servidor também passa pelo respeito ao plano de carreiras dos servidores.

O Sindicato adverte: Caso algum servidor esteja sendo obrigado a trabalhar sem as condições adequadas para realizar as atividades ou sendo ameaçado pelos superiores, entre em contato com o Sindicato pelo link de denúncias: http://sigmuc.com.br/sistema/denuncia

SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!