Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Em Assembléia ocorrida na noite desta quarta-feira (05/04) a categoria dos guardas municipais decidiu entrar em estado de greve, contra o “pacotaço de maldade” encaminhado à Câmara Municipal pela atual gestão.

Também foi aprovada a unicidade de luta com os outros servidores do município, para enfrentar os ataques da administração Greca.

Nesta situação, os guardas municipais continuarão a trabalhar até a convocação para a paralisação das atividades.

Além disto, a diretoria do sindicato estará passando em todos os postos de trabalho para apresentar detalhadamente o “pacotaço de maldades”, bem como tirar eventuais dúvidas dos guardas municipais sobre o que podem perder caso os projetos sejam aprovados na integra.

-“Boa parte da categoria esteve presente, e decidiu dar um basta! A guarda municipal, além dos ataques do pacote da maldade, sofre com a intransigência das chefias e o abandono por parte da SMDS” – desabafou um GM após a Assembleia –  “as chefias da guarda não ajudam em nada e prejudicam em tudo que podem; além de todos os ataques, insistir em tentativas de alteração da folga mensal da escala de trabalho, é demais, a SMDS não se manifesta, não participa, não sabemos se não há autonomia ou capacidade de promover as mudanças que os guardas tanto anseiam”.

Também conforme foi encaminhado pela direção do SIGMUC, juntamente com as direções dos outros sindicatos que representam os servidores públicos do município, inicialmente deverá ser construído um comunicado conjunto, para ser distribuído à imprensa e a população. Neste comunicado serão explicados os motivos da greve e as inverdades ditas pela atual gestão.

Além disto, a direção do SIGMUC aguarda a confirmação de um espaço para falar aos vereadores do município e colocar o posicionamento dos servidores da guarda municipal contra o “pacotação da maldade”.

 Outros atos, eventos e manifestações, já aprovados, serão deflagrados.

Diretoria SIGMUC

Juntos somos fortes.