Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Guardas Municipais que integram o Policiamento de Proximidade Ostensiva – PPO estão na bronca pela falta de uniformes na unidade. Relatam os guardas que estão há mais de um ano com apenas um conjunto de uniforme, e que o mesmo já se encontra desgastado pelo uso contínuo. “A reclamação dos guardas é legítima, uma vez que o fornecimento deste é obrigação é da administração, ” apontam os diretores do SIGMUC.

RELATÓRIO É IMPORTANTE

O SIGMUC orienta os guardas municipais que estejam com os uniformes vencidos ou com necessidade de troca que façam primeiramente o registro da solicitação por escrito junto a chefia imediata, para fins de registro, constituindo a administração em mora e afastando eventuais responsabilidades funcionais do servidor.

PORTARIA

Em setembro de 2019 foi publicada pelo Secretário Municipal de Defesa Social e Trânsito a tabela que disciplina a temporalidade e vida útil das peças de uniforme por atividade da Guarda Municipal. Nota-se que a administração constantemente extrapola os prazos previstos. “Será que é falta planejamento? ” Questionam.

MAIS DO MESMO

“Quando não é colete, é jaqueta. Quando não é jaqueta, é bota. Quando não é bota, é calça…, todo ano é a mesma coisa”, reclamam os guardas municipais. Não é a primeira vez que o tema é alvo de questionamento junto a administração. O SIGMUC questionará a Superintendência da Guarda Municipal para resolver mais este “atraso”.

DENUNCIAS

O SIGMUC reforça aos guardas municipais que situações como esta podem ser informadas ao sindicato pelo canal de denúncias ( http://app.sigmuc.org.br/denuncia ) podendo anexar imagens. A denúncia é confidencial sendo resguardado o sigilo.

 

SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!