Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Em reunião extraordinária da comissão técnica instituída pela portaria 788/2015 do IPMC, ocorrida nesta manhã (04/11), foi repassado à representação sindical que ocorreu uma “divergência” entre os entendimentos jurídicos do IPMC e SMRH, o que levou a questão para o crivo do Procurador-Geral do Município.

 

Participando da reunião pelo lado do IPMC a assessora jurídica e o diretor de previdência, explanaram que há dinheiro em caixa para o pagamento dos aposentados da guarda municipal. Infelizmente, segundo eles, a SMRH se recusa a ratificar a proposta de metodologia apresentada pela comissão técnica, o que inviabiliza o pagamento.

 

Já a SMRH, através de informação escrita, se posiciona pela autonomia do IPMC em implementar a metodologia acordada pela comissão técnica, e alega que não existe competência para a SMRH ratificar, ou deixar de ratificar, matéria previdenciária.

 

 

Do lado dos aposentados foi questionada a velocidade com que o procurador-geral irá analisar a questão e reafirmado o direito que os idosos possuem na prioridade do julgamento de seus processos.

 

ENQUANTO ISTO…

 

Na sede do SIGMUC realizou-se o 3º café da manhã com os aposentados da guarda municipal, onde após a confraternização e o reencontro dos amigos que a muito não se reencontravam, passou-se a tratar do pagamento dos direitos dos aposentados.

3

 

Inconformados com o abandono da administração municipal para com os servidores aposentados, com o aparente descaso para com quem contribuiu com uma vida para o serviço público da Capital, os guardas municipais aposentados organizam uma grande manifestação.

 

Após serem informados da “briga” entre o IPMC e SMRH, que vai protelar a correção dos proventos de aposentadoria com base no plano de carreira da Guarda Municipal, o sentimento entre os aposentados foi o de indignação.

5

 

Cientes que a administração não se esforça em realizar os pagamentos com a urgência devida e garantida em lei, os servidores aposentados da guarda municipal decidiram ir pra luta e realizar manifestações no decorrer dos próximos dias.

01

 

Estas manifestações terão por objetivo realizar a denuncia da atual administração municipal e cobrar a implantação imediata dos reflexos financeiros decorrentes do plano de carreira da guarda municipal, o que deveria ter ocorrido em Abril/2015 e ainda não aconteceu.

 

Diretoria SIGMUC, Juntos Somos Fortes.