Os vereadores criaram hoje, o cargo de Agente de Trânsito Municipal, mesmo após questionamentos dos Guardas Municipais e autoridades presentes.
Os atuais agentes de trânsito, movidos pela promessa de manutenção dos seus cargos dentro da SETRAN, foram dispensados do serviço pelo Diretor de Fiscalização da SETRAN, e compareceram em grande número na sessão Plenária, pressionando os vereadores presentes.
Os GUARDAS MUNICIPAIS que compareceram na sessão, presenciaram um FESTIVAL DE PROMESSAS, a maioria dos vereadores RECONHECERAM que HÁ NECESSIDADE IMEDIATA DE VALORIZAÇÃO da categoria da Guarda Municipal, PORÉM APROVARAM O PROJETO DE CRIAÇÃO DO CARGO DE AGENTE DE TRÂNSITO, SEM DAR A ATRIBUIÇÃO EM CONJUNTO COM A GUARDA MUNICIPAL.
O SIGMUC, SINDICATO DOS SERVIDORES DA GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA, INFORMA QUE APENAS 3 VEREADORES NÃO FORAM AFAVOR DA CRIAÇÃO DO CARGO, POR ENTENDEREM QUE A GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA PODE SIM, TRABALHAR NA FISCALIZACAO DO TRANSITO DE NOSSA CIDADE, ASSIM COMO ACONTECE EM OUTRAS GRANDES CIDADES DESTE PAIS. O vereador TIAGO GEVERT, foi o único que votou CONTRA O PROJETO, os vereadores ROGÉRIO CAMPOS E CRISTIANO SANTOS se abstiveram, e retiraram-se do Plenário.
ESTA IMPOSICAO, COMPANHEIROS, deixa claro que para NÓS GUARDAS MUNICIPAIS SÓ SOBRA PROMESSAS.
PROMESSA, QUE IRÁ SER REALIZADA A VALORIZAÇÃO DA CATEGORIA,
PROMESSA, QUE O CADASTRAMENTO PARA FISCALIZAÇÃO PODERÁ SER REALIZADO POSTERIORMENTE,
PROMESSA, QUE TEREMOS ESTATUTO PRÓPRIO,
PROMESSA, QUE SERÁ CONSTRUÍDA A ACADEMIA DA GUARDA MUNICIPAL,
PROMESSA, QUE TEREMOS CORREGEDORIA INDEPENDENTE E AUTÔNOMA,
PROMESSA, QUE NOSSO VENCIMENTO BASE SERÁ VALORIZADO EM MEDIA 45%
A ELEIÇÃO PASSOU, O ANO JÁ ESTA NO FINAL E NADA DE CONCRETO ATÉ AGORA FOI CONSTRUÍDO.
COMPANHEIROS!
Estamos retomando as NEGOCIAÇÕES DO PLANO DE CARGOS E CARREIRA da Guarda Municipal, e se MEDIDAS CONCRETAS não forem demonstradas por parte da Administração Municipal para cumprimento das PROMESSAS de fato e de direito, vamos para luta, COMPANHEIROS, UNIDOS , POR UMA CARREIRA MAIS JUSTA E QUE PROMOVA VALORIZAÇÃO E POSSIBILIDADE DE CRESCIMENTO PAR TODOS.