LEGISLATIVO, A MANDO DO EXECUTIVO, IGNORA OS ANSEIOS DOS GUARDAS MUNICIPAIS E CRIA O CARGO DE AGENTE DE TRÂNSITO

Os vereadores criaram hoje, o cargo de Agente de Trânsito Municipal, mesmo após questionamentos dos Guardas Municipais e autoridades presentes.

Os atuais agentes de trânsito, movidos pela promessa de manutenção dos seus cargos dentro da SETRAN, foram dispensados do serviço pelo Diretor de Fiscalização da SETRAN, e compareceram em grande número na sessão Plenária, pressionando os vereadores presentes.

Os GUARDAS MUNICIPAIS que compareceram na sessão, presenciaram um FESTIVAL DE PROMESSAS, a maioria dos vereadores RECONHECERAM que HÁ NECESSIDADE IMEDIATA DE  VALORIZAÇÃO  da categoria da Guarda Municipal, PORÉM APROVARAM O PROJETO DE CRIAÇÃO DO CARGO DE AGENTE DE TRÂNSITO, SEM DAR A ATRIBUIÇÃO EM CONJUNTO COM A GUARDA MUNICIPAL.

O SIGMUC, SINDICATO DOS SERVIDORES DA GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA, INFORMA QUE APENAS 3 VEREADORES NÃO FORAM AFAVOR DA CRIAÇÃO DO CARGO, POR ENTENDEREM QUE A GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA PODE SIM, TRABALHAR NA FISCALIZACAO DO TRANSITO DE NOSSA CIDADE, ASSIM COMO ACONTECE EM OUTRAS GRANDES CIDADES DESTE PAIS.  O vereador TIAGO GEVERT, foi o único que votou CONTRA O PROJETO, os vereadores ROGÉRIO CAMPOS E CRISTIANO SANTOS se abstiveram, e retiraram-se do Plenário.

ESTA IMPOSICAO, COMPANHEIROS, deixa claro que para NÓS GUARDAS MUNICIPAIS SÓ SOBRA PROMESSAS.

PROMESSA, QUE IRÁ SER REALIZADA A VALORIZAÇÃO DA CATEGORIA,

PROMESSA, QUE O CADASTRAMENTO PARA FISCALIZAÇÃO PODERÁ SER REALIZADO POSTERIORMENTE,

PROMESSA, QUE TEREMOS ESTATUTO PRÓPRIO,

PROMESSA, QUE SERÁ CONSTRUÍDA A ACADEMIA DA GUARDA MUNICIPAL,

PROMESSA, QUE TEREMOS CORREGEDORIA INDEPENDENTE E AUTÔNOMA,

PROMESSA, QUE NOSSO VENCIMENTO BASE SERÁ VALORIZADO EM MEDIA 45%

A ELEIÇÃO PASSOU, O ANO JÁ ESTA NO FINAL E NADA DE CONCRETO ATÉ AGORA FOI CONSTRUÍDO.

COMPANHEIROS!

Estamos retomando as NEGOCIAÇÕES DO PLANO DE CARGOS E CARREIRA da Guarda Municipal, e se MEDIDAS CONCRETAS não forem demonstradas por parte da Administração  Municipal para cumprimento das PROMESSAS de fato e de direito, vamos para luta, COMPANHEIROS,  UNIDOS , POR UMA CARREIRA MAIS JUSTA E QUE PROMOVA VALORIZAÇÃO E POSSIBILIDADE DE CRESCIMENTO PAR TODOS.