PROJETO DA CÂMARA PREVÊ MULTA PARA USUÁRIOS DE DROGAS, E GUARDA MUNICIPAL PODERÁ AUMENTAR AINDA MAIS SUA ATRIBUIÇÃO.
Segundo o projeto 005.00037.2019 da Câmara Municipal de Curitiba, de iniciativa do vereador Tico Kusma – PROS, a Guarda Municipal poderá ter mais uma vez sua atribuição ampliada.
O projeto prevê multa de R$ 100,00 (Cem Reais) para quem for flagrado utilizando substâncias ilícitas em espaços públicos. Caberá à Guarda Municipal ou outro órgão fiscalizador. “Qual outro órgão fiscalizador tem possibilidade de abordar quem esteja utilizando drogas em via pública senão a Guarda Municipal? ” Questionam os Diretores do SIGMUC. “Em 2017 a Guarda acumulou as funções de fiscalização de trânsito, e agora atuará coibindo o uso de substâncias ilícitas. Estamos acumulando funções e nenhuma valorização está acompanhando estas novas atividades”. Ponderam.
O projeto encontra-se aprovado para votação em plenário, e o SIGMUC acompanhará a tramitação. “Sempre pontuamos que a Guarda Municipal atua diretamente na Segurança Pública, com natureza policial. Agora cabe ao Executivo reconhecer o esforço dos guardas municipais, que estão com o plano de carreiras e os avanços congelados desde 2017.” Finalizam.
SIGMUC, JUNTOS SOMOS FORTES!