Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Os guardas municipais que trabalham em escala de trabalho, ao contraírem a Covid-19, ou qualquer outra enfermidade, vem sendo penalizados com desconto salarial.

Ao contrário do que ocorre com os demais servidores públicos ocupantes de cargo público de 40hs semanais, os guardas municipais estão sofrendo desconto em sua remuneração mensal, dos dias em que se encontram afastados para tratamento de sua saúde. UM VERDADEIRO ABSURDO!

Diferentemente do tratamento dispensado ao Prefeito Rafael Greca, diagnosticado com Covid-19, pelo fato de ser chefe do poder Executivo Municipal, com certeza, o Prefeito não terá os dias de afastamento para tratamento de sua saúde descontados de sua remuneração.

É uma falta de humanidade, o que a Gestão Rafael Greca vem impondo aos guardas municipais que trabalham por escala. Ter os dias de afastamento para tratamento de saúde, descontados do seu salário é um total desrespeito com estes trabalhadores.

O próprio Inspetor Carlos Celso dos Santos Junior, Superintendente da Guarda Municipal, havia se comprometido em reunião, juntamente com representantes da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal, em resolver o problema, porém mesmo sendo consignado em ata a prática da gestão Rafael Greca não mudou.

VEJA A ATA  – CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA 

A situação está sendo tratada pelo departamento jurídico do sindicato com acionamento do Poder Judiciário, e será levada ao conhecimento da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, durante evento promovido pela entidade.

Os guardas municipais adoecidos, além de terem que combater o vírus da COVID-19 e as demais moléstias a quais estão suscetíveis neste momento de Pandemia, ainda são obrigados a sofrerem com a redução de seus salários, justamente no momento de maior necessidade.

Isto fere direitos fundamentais destes trabalhadores. Não é esta a Administração Municipal que queremos.