Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

GUARDAS MUNICIPAIS E DIRETORIA DO SIGMUC, COMPARECEM NA SMRH E COBRAM UMA SOLUÇÃO IMEDIATA PARA O ANDAMENTO DO AVANÇO POR TITULAÇÃO

Cansados de esperar, os guardas municipais compareceram no Edifício Delta para pressionar o andamento do processo do Avanço por Titulação que se arrasta desde 2014, inclusive com descumprimento por parte da Secretaria de Recursos Humanos das datas previstas em Ata de Reunião.

Na sexta-feira passada, 19/02, o Superintendente da SMRH, Aurélio afirmou que a minuta final do Decreto que regulamentará o Procedimento de Avanço por Titulação seria entregue ao Sindicato, mas na data de hoje, 23/02, os guardas convocados pela Diretoria do Sindicato constataram que a minuta encontrava-se “estacionada” na mesa do Superintendente aguardando que a Secretária de Recursos Humanos, Meroujy Giacomassi Cavet, desse uma “lida” e aprovasse as alterações propostas pela própria secretaria que comanda.

20160223110823

Segundo o Diretor para Assuntos Sindicais Roberto Prebianca indagou: “Parece que aqui não é só uma Administração”.

O superintendente da SMRH  afirmou que “… até meia noite é terça”, dando a entender que cumpriria a promessa de apresentar a minuta até o final do expediente.  Diante do afirmado, a Diretoria do Sindicato firmou posição que estaria aguardando até o final do dia se assim fosse necessário para ter acesso ao documento.

Assim, após uma breve reunião a portas fechadas, o superintendente e o diretor de RH, decidiram receber os GMs presentes e declararam que até no máximo amanhã, 24/02, as 11:00hs estarão apresentando a minuta final.

Também foi dito, que caso a categoria discorde dos termos propostos, haverá nova análise da situação. Esta afirmação realizada pelo Diretor de Políticas de Pessoas, Sergio Malheiros, causou descontentamento nos guardas, que perceberam que a Administração tenta impor uma situação forçada para que o processo avance, mesmo que cause inúmeros prejuízos futuros à categoria.

Juntos somos Fortes !!
Juntos somos Fortes !!

A diretoria do sindicato, entende que esta é a forma que a SMRH utiliza para arrastar o processo, pois tudo seria mais ágil se a SMRH cumprisse a lei e os compromissos firmados junto a categoria da Guarda Municipal.

 

Os guardas municipais que estiveram presentes hoje na SMRH, saíram insatisfeitos com a postura da Administração que tanto alardeia valorizar a categoria e se demonstram incapazes de cumprir as regras do Plano de Carreira, Lei 14.522/14.

 

Salienta o Diretor Vice-Presidente Roberto José que estes avanços previstos no Plano de Carreira já deveria ter sido cumprido, e que da forma com que a Administração por meio da Secretaria de Recursos Humanos, está fazendo, estamos acumulando prejuízos financeiros acumulados deste 2014.