A união da Categoria, principalmente, a presença dos mais de quatrocentos Guardas Municipais que compareceram na Praça Tiradentes, hoje pela manhã, forçou a Administração Municipal, avança-se na definição de um cronograma para finalização e implantação do Novo Plano de Carreira da GMC.
Uma Nova reunião foi solicitada pela Secretaria de Governo Municipal, contando com a Participação da Secretária de Recursos Humanos, Superintendente da SMDS e a Direção da Guarda Municipal, juntamente com integrantes do Grupo de Trabalho e direção do Sindicato. Enquanto a mobilização da categoria acontecia na Praça Tiradentes, a reunião ocorria na Prefeitura.
Nessa reunião a Administração propôs:
-
A retomada do Processo de construção do Estatuto da Guarda Municipal, que estavam paradas, após a revogação da Portaria da SMDS nº 46/2013;
-
A ampliação das Competências da Guarda Municipal, prevendo a atuação na fiscalização do trânsito e poluição sonora;
-
O início da Construção da Academia da Guarda Municipal, com previsão para jan/ 2015, sendo realizado uma consulta junto a categoria para definição do local( Lar Dona Ruthi – BV ou Parque dos Tropeiros – CIC);
-
Implantação da Corregedoria da GMC;
-
Abono da falta do dia da Paralisação, para os guardas municipais que retornarem ao trabalho, após término do evento;
-
O envio do Projeto do Novo Plano de Carreira da GMC para Câmara Municipal, até a data limite de 02 de junho;
As informações foram repassadas para categoria, pelo Presidente do SIGMUC, GM Luiz Vecchi e Vice-presidente, GM Roberto José, juntamente com os demais guardas municipais do GT, instantes após o término da Reunião.
Foi convocada e aberta uma Assembleia Geral Extraordinária, sendo deliberado pela categoria a suspensão da Paralisação e aprovação de um indicativo de greve para o dia 02 de junho, caso a Prefeitura descumpra com o compromisso.
Durante este período um cronograma será repassado pela SMRH, para que as reuniões necessárias para definição dos últimos detalhes do Plano sejam realizadas, contando com a participação de representantes da SMRH, Secretaria de Finanças, Secretaria de Governo Municipal e sindicato.
DATA BASE
Ocorrerá na próxima semana dia 25/03, uma Assembléia Geral Extraordinária da Categoria, para definição da proposta de reajuste anual e ratificação da Pauta de Reivindicações que serão negociadas ainda este mês com a Administração Municipal, na discussão da DATA-BASE.
A diretoria do sindicato, não descarta que novas paralisações sejam realizadas, caso a negociação do reajuste anual não satisfaça as necessidades e anseios da categoria, que hoje, tem vencimento base menor do que hoje é pago para o cargo de agente de trânsito.
AGRADECIMENTOS
A diretoria do SIGMUC, agradece a todos os representantes de classe e autoridades municipais, que se fizeram presentes, demonstrando seu apoio para com o pleito dos Guardas Municipais, entre eles:
Presidente da UGT-PR – União Geral dos Trabalhadores do Paraná – Paulo Rossi;
Presidente do SINPF/PR – Sindicato dos Policias Federais do Paraná – Fernando Vicentine;
Presidente do Sindicato do SIGMETRO – Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Curitiba- GM Juliano Costa;
Presidente do SINDIMOC – Sindicato dos Motoristas e
Cobradores de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana – Anderson Teixeira;
Vereador:
Rogério Campos;
E principalmente a AOS MAIS DE QUATROCENTOS GUARDAS MUNICIPAIS QUE FIZERAM E FAZEM TODA A DIFERENÇA, POIS NÃO BASTA APENAS RECLAMAR DA SITUAÇÃO MAIS SIM, CONTRIBUIR EFETIVAMENTE PARA QUE AS MUDANÇAS ACONTEÇAM.
#reclamemenosfacamais