Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

O projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Segurança (Consep) que foi enviado dia 02 de outubro para a Câmara Municipal de Curitiba, não demonstra como será sua composição, estrutura e as competências do Conselho.

Segundo a proposta do Prefeito estes temas serão estabelecidas em decreto, a ser editado no prazo de 90 dias após a entrada em vigência da lei.

Como interlocutor, o coronel RR Renê Witek, coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Segurança Pública Municipal,  manifestou-se:

“O Consep servirá como elo de interlocução entre a sociedade, a Prefeitura e os gestores das forças públicas de segurança que atuam no município, facilitando o trâmite de demandas sociais nesta área”.

 “Atualmente, muitos cidadãos se dispõem a cooperar com a segurança pública. No entanto, muitas vezes não conseguem atingir seus anseios, por desconhecimento dos caminhos ou por não serem reconhecidos como parceiros pelos próprios gestores da segurança”, afirmou Witek. “.

A proposta visa ouvir e informar a população sobre as ações de segurança pública na capital para que este possa cooperar com tais políticas. “É tempo de passar das políticas de segurança pública para as políticas públicas de segurança”, avalia Witek.

Seriam estas, palavras do pretenso presidente do Conselho?

O presidente do conselho não deveria ser o Secretario da Defesa Social? 

Por que a Secretaria Municipal de Defesa Social, não tem Secretário?       

Já se encontra em tramite na Câmara Municipal, Projeto de Criação do Conselho Municipal de Segurança Pública, de autoria do vereador  Tico Kuzma, apresentada anteriormente a proposta do executivo. Além de ser muito mais abrangente, traz em seu texto, a composição detalhada dos seus  membros, sua estrutura e suas competências especificas.

O SIGMUC, esta encaminhando pedido a Câmara Municipal de Curitiba, para que a Comissão Municipal de Segurança Pública promova Audiência para debater o tema, reforçando pedido protocolado por outros vereadores.

IMPOSIÇÃO NÃO!  DEMOCRACIA SEMPRE! CORONELISMO, NUNCA MAIS!

VAMOS A LUTA COMPANHEIROS.