PRESSÃO DA CATEGORIA OBRIGA SMRH A RECUAR.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Em reunião ocorrida na tarde desta terça-feira, 03/05, da comissão de análise e validação do procedimento de avanço por titulação, o representante da SMRH recuou de sua posição anterior, de não reconhecer o curso de gestão pública como correlacionado em sentido amplo com a área da segurança municipal.

 

E foi além.

 

Pressionado pela representação da categoria, que compareceu a sala de reuniões da RHDP (no 9º andar do edifício Delta), o representante da SMRH foi obrigado a reconhecer que “há um descompasso” entre o decreto de atribuições do guarda municipal e a lei que rege o plano de carreira. Afirmou ainda que existe necessidade de ser criado um novo decreto de atribuições para a carreira da guarda municipal.

 

Após reconhecer publicamente que a SMRH não possui o conhecimento técnico necessário para avaliar se os conhecimentos adquiridos pela graduação são de fato aplicáveis ao conjunto de atribuições e responsabilidades do cargo de guarda municipal, na Prefeitura Municipal de Curitiba, sugeriu que a análise técnica seja realizada pela SMDS.

 

O representante da SMDS imediatamente se comprometeu em verificar com o chefe daquela pasta a possibilidade de realizar a análise sugerida pela SMRH, com a criação de uma comissão paritária entre SMDS e SIGMUC para realizar a análise técnica, prevista no §5º, do art. 2º do decreto 157/2016.

 

Os representantes do SIGMUC exigiram que se mantivessem os prazos, de 120 dias da data do protocolo, e a plena participação do sindicato em todas as instancias onde se discutam temas relativos ao avanço por titulação, o que foi garantido pela SMRH. Clique aqui e leia ata.

 

A próxima reunião será realizada na quinta-feira, dia 05/05, as 10:00 mim, no mesmo local.

 

Diretoria SIGMUC, juntos somos fortes.

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias