Literalmente, terminou em “cagada” a manifestação dos Black Blocs contra a realização da Copa em Curitiba. Manifestantes arremessaram um vaso sanitário contra a vidraça da Prefeitura, no Centro Cívico.
Em Recife, no jogo realizado ontem entre Santa Cruz e Paraná Clube, um torcedor do Sport, Paulo Ricardo Gomes, que estava na torcida do time paranaense, foi morto ao ser atingido por uma privada idêntica à atirada hoje contra o Palácio 29 de Março (sede do executivo municipal).
O protesto começou às 17 horas na Boca Maldita, tradicional ponto de encontro do mundo político na capital paranaense, e saiu pelas ruas centrais até chegar à região dos três poderes (executivo, legislativo e judiciário).
O ataque à Prefeitura ocorreu por volta das 19h30 e a Guarda Municipal respondeu com tiros de balas de borracha. Dois manifestantes suspeitos do ato de vandalismo foram detidos.
Novamente, os Black Blocs resolveram não “tentar a sorte” na Arena da Baixa — estádio do Atlético Paranaense que sediará os jogos na Copa.
O protesto que reuniu cerca de 50 manifestantes contra a Fifa.