Dando continuidade as metas estabelecidas pela gestão União Azul na direção do SIGMUC, que além do plano de carreira envolvem o estatuto próprio e a aposentadoria especial, estará sendo disponibilizado a proposta de estatuto criada pela categoria, durante a realização do I Seminário de discussão do Estatuto da Guarda Municipal, ocorrido nos dias 22 e 23 de maio deste ano.
Sempre atuando com clareza e transparência, a direção do SIGMUC realizou seminário para debater as diretrizes básicas do Estatuto da Guarda Municipal de Curitiba, onde foram realizados diversos estudos e amplo debate, buscando encontrar as melhores opções para a nossa carreira.
Após estas primeiras deliberações, onde foram definidos alguns pontos básicos, é chegada a hora da categoria acessar o resultado final.
Diferente de algumas propostas de estatuto, que inclusive já foram apresentadas ao prefeito, criadas unilateralmente, sem a chancela dos trabalhadores, primando pela introdução de conceitos ultrapassados e retrógrados, inclusive condenados mundialmente pelos órgãos de controle externo. A categoria anseia por um Estatuto que contemple garantias, deveres e direitos, e acima de tudo respeito as liberdades individuais.
“Para ser uma guarda cidadã, temos que pensar, em primeiro lugar, em respeitar o direito do guarda municipal ser cidadão”, defende o Presidente do SIGMUC, Gm Luiz Vecchi.
Primando pela direito fundamental da atividade participativa dos trabalhadores nos assuntos de seus interesses, a proposta de estatuto da categoria será disponibilizada para análise e apresentação de sugestões finais de alteração.
Como “proposta” não é um modelo acabado, esperamos que sejam incluídas sugestões que por ventura passaram despercebidas. Aguardamos que sejam consignadas melhorias aos pontos apresentados.
COMO PARTICIPAR:
- Baixe o arquivo disponibilizado em pdf. [textmarker color=”F1FF26″](clicando aqui) [/textmarker]
- Envie e-mail para: [textmarker color=”F1FF26″]contato@sigmuc.org.br [/textmarker] com o assunto [ESTATUTO] com sua sugestão, observação e críticas construtivas a proposta do estatuto.
As sugestões poderão ser encaminhadas até o dia 25/08/2015.
Na data de 28 de agosto, conforme edital de convocação a ser publicado, o SIGMUC realizará uma Assembleia Geral Extraordinária para aprovação e ratificação da proposta de estatuto próprio, a ser encaminhado à administração.
Desta forma, a diretoria do SIGMUC convida a todos os guardas municipais de Curitiba a participar da construção do estatuto que irá nortear nossa carreira.
A hora é esta.
JUNTOS SOMOS FORTES!