Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Representantes do SIGMUC, foram chamados na tarde de hoje, 31/03/2015, para participarem de reunião, juntamente com os demais sindicatos, a pedido da SMRH. Na pauta, a proposta da Administração Municipal, sobre o índice anual de reajuste salarial do funcionalismo público municipal, que tem data-base em 31 de março.

 

Inicialmente, a proposta apresentada pela Secretária Meroujy Giacomasse Cavet, girada em torno de 6,21%, porém, após a intervenção dos representantes de classe, e ampla discussão, o percentual do reajuste proposto fechou em 7,68% (percentual correspondente ao INPC acumulado entre março de 2014 e fevereiro de 2015).

 

O SIGMUC, protestou com relação ao índice proposto, uma vez que não apresenta ganho real aos guardas municipais, pois o índice, mal cobre a inflação do período.

 

O presidente, Gm Luiz Vecchi, lembrou em mesa de negociação, que igualmente ao ano passado, a gestão Gustavo Fruet, não proporciona aumento real de salário aos servidores. E que no caso da GMC, o compromisso foi de equiparar o vencimento inicial dos guardas municipais, ao subsídio da Polícia Militar.

 

Os representantes das quatro entidades sindicais manifestaram de forma unânime seu desacordo com o reajuste proposto.

 

Além de não atender a reivindicação de todas as categorias por aumento real. A demora para iniciar o debate sobre o reajuste salarial também demostra desrespeito da Prefeitura com o processo de negociação.

 

A discussão da data-base só começou hoje, dia 31 de março, data em que as negociações sobre o tema já deveriam ter sido concluídas.

 

Mesmo com a cobrança insistente feita pelos sindicatos, a administração optou por enrolar ao máximo e só sentou para debater o tema no último prazo possível.

 

Um ofício, em conjunto, onde SIGMUC, SISMMAC e AFISCsindical, cobravam o início dos debates referente ao índice de reajuste, contando imprescindivelmente, com a presença do Prefeito, Gustavo Fruet, foi ignorado pela Administração, uma vez que mesmo após o pleito dos três sindicatos, o Prefeito se furtou a aparecer e debater abertamente com a representação dos trabalhadores.

 

Diante da proposta, o SIGMUC, convocará a categoria a participar de ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, no próximo dia 02/04/2015.