Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Resumo da reunião de hoje(11/07) entre: Secretário da SMDT, Péricles de Matos, Superintendente Inspetor Wagnelson de Oliveira, Diretor de Inteligência Inspetor Moreira e a direção do SIGMUC (Rejane Soldani e Roberto José). A reunião iniciou por volta das 14:30, e várias questões foram abordadas, entre elas:

1. Corte de escalas e Postos de Trabalho Desativados: Foi informado que às escalas extraordinárias serão liberadas apenas locais específicos devido a exigência da SMF e que haverá reunião junto a Secretária de Governo e SMDT para tratar desta questão, nos próximos dias.

2. Logins individuais Bancos de dados SESP INTRANET, INFOSEG, CORTEX, MONITORAMENTO de PLACAS CCO e Boletim de Ocorrência Unificado e INTRANET CENTRAL de FLAGRANTE – Sobre o sistema CORTEX foi informado que ainda não há ninguém habilitado na SMDT tratativas estão em andamento, Monitoramento de PLACAS no CCO, vão verificar porque ainda não está liberado para os GMS(tratativas internas junto ao ICI), referente aos sistemas do Estado do Paraná, haverá reunião com representantes da SESP/PR no dia 19/07, para esclarecimentos dos detalhes necessários para a liberação total dos logins.

3. Procedimento de Mudança de Área de Atuação, Decreto descongelamento – Questionados sobre a publicação do Decreto.Foi repassado que já foi levantado o impacto financeiro do procedimento e repassado a SMAP, porém somente esta pasta poderá informar quando será dado início o procedimento.

4. Protocolo de Utilização das Câmeras – Foi repassado que o protocolo será pelo acionamento do agente, porém o COP-GM poderá acionar de forma remota quando do repasse da ocorrência. Houve debate sobre o tema, e pontuado diversas situações em que haverão problemas na operacionalização disso, ao passo em que a pasta afirmou que resolverá um problema de cada vez.

5. Sobre a manutenção das viaturas, a informação é que o contrato atual está em seu término, e que as alterações no contrato formulados pela SMDT já foram repassadas para a SMAP.Tema será debatido nas reuniões com a SMAP dia 18 e 20/07.

6. Renovação de Convênio com o DETRAN/PR, credenciamento de + GMs no Trânsito, e possibilidade levantada nos bastidores da Contratação de Agentes de trânsito em detrimento a GMs – Neste ponto, foi informado que houve a solicitação por parte da Superintendência de Trânsito, de estudos para ampliar a quantidades de agentes de trânsito, um modelo prevendo o preenchimento por meio de concurso público dos cargos vagos de agentes de transito municipal, e outro estudo prevendo a ampliação do número de Guardas Municipais credenciados no Trânsito.

Ao ser questionado, sobre qual modelo o Secretário defende, o mesmo informou que os estudos não estão finalizados, porém afirmou apoiar o modelo em que há a ampliação e contratação de novos Guarda Municipais…mas a decisão compete ao Prefeito.

Não foi possível tratar de todos os temas, que serão discutidos a frente na reunião com a SMAP nos dias 18 e 20/07.

SIGMUC, Juntos Somos Fortes!