Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Segundo informações colhidas no site oficial da Prefeitura Municipal de Curitiba, portaria assinada pelo prefeito Gustavo Fruet libera o uso de bermudas por servidores municipais. (clique aqui e leia a matéria).

 

A justificativa é a onda de calor que tem assolado a Capital.

 

Infelizmente, por falta de planejamento da administração da GMC, não foi prevista uma alternativa de uniforme que diminua os impactos das altas temperaturas desta época do ano.

 

Aliás, a bermuda está prevista como uniforme orgânico da GMC, porém restrita aos integrantes da Ciclo-Patrulha. Aparentemente, se houvesse preocupação da administração com os guardas municipais, que não se protegem no conforto das salas com ar condicionado, o uniforme de verão poderia ter sido implementado.

 

Recentemente, uma comissão se reuniu para discutir os novos uniformes para a GMC, mas ainda não publicou os resultados de suas deliberações.

cop shorts

 

Cabe ainda ressaltar que as Corporações Militares, que por força de lei tem regulamentos rígidos em relação aos seus uniformes, já adotam o chamado “uniforme de verão”. Estados como Rio Grande do Sul e Bahia, além da nossa conhecida PMPR, adotaram uniformes diferenciados para esta época do ano.

 

 

As Guardas Municipais, de vários municípios de diferentes regiões do país, possuem uniformes adaptados para a época mais quente do ano. Tristemente vemos que vamos ficando para trás até neste quesito.

 

Diretoria SIGMUC.