You are currently viewing SIGMUC APONTA CONTRADIÇÕES NO RESULTADO DO FALA CURITIBA

SIGMUC APONTA CONTRADIÇÕES NO RESULTADO DO FALA CURITIBA

Ferramenta utilizada pela administração municipal para compilar as demandas apontadas pelos cidadãos, o Fala Curitiba aponta contradições entre o que se pede e o que é realizado.

Desde sua implantação, o SIGMUC tem acompanhado os resultados das demandas da no Fala Curitiba, em especial na Segurança Pública, já que este tema tem se mostrado recorrente entre as prioridades da comunidade. Porém, o que chamou a atenção desta vez foram as contradições apontadas pela administração.

Na Regional Matriz, que abrange a região central de Curitiba nos seus 18 bairros, a prioridade apontada pelo PPA – Plano Plurianual (2022 – 2025) com 2.065 indicações, a Segurança Pública ficou em primeiro lugar na opinião dos curitibanos, enquanto para a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022, que vai priorizar os recursos do município nesta área, contou com 2.339 indicações, ficando a Segurança Pública em três posições entre as cinco principais.

Contudo, ao analisar as demandas da sociedade, a administração considerou como “inviáveis” as solicitações que requeriam aumento do policiamento, do combate ao tráfico de drogas e da criminalidade como furtos e roubos na região.

http://consultaspublicas.curitiba.pr.gov.br/wp-content/uploads/2021/07/MZ-Invi%C3%A1veis.pdf

Estas informações são contraditórias e não refletem a atividade já exercida pela Guarda Municipal, e demonstra desconhecimento das atribuições legais da instituição, diminuindo o importante trabalho que a Guarda Municipal exerce perante à sociedade.

Veja aqui quais foram as prioridades de seu bairro:

Estes apontamentos serão encaminhados pelo SIGMUC ao Secretário Municipal de Defesa Social para os devidos esclarecimentos, uma vez que o documento pode gerar interpretações equivocadas quanto as atribuições da Guarda Municipal, dentro do contexto do SISTEMA UNICO DE SEGURANÇA PÚBLICA.

SIGMUC – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!