Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062
O SIGMUC tomou conhecimento que, durante a inauguração do novo módulo da Guarda Municipal no Passeio Público de Curitiba, o vice-prefeito e prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, anunciou a entrega de novos uniformes. No entanto, isso foi feito para apenas 43 GMs do GOE e a direção do sindicato cobra que TODOS os guardas municipais recebam.

Vale lembrar que a instituição GMC tem atualmente 1.445 servidores. Ou seja, a esmagadora maioria (1.402) aguarda o novo uniforme, conforme compromisso feito em reunião realizada no dia 23 de setembro de 2021.
Naquela ocasião, um dos pontos da pauta de reivindicações foi: “Cumprimento da Portaria SMDT nº 12/2019 no fornecimento de peças de uniforme, e repensar o material (tecido) e modelo do uniforme destinado aos guardas municipais, e estabelecer a boina como cobertura padrão”.

“Houve um compromisso firmado pelo Executivo, no entanto, até o momento, como citado, a maioria do efetivo não recebeu os uniformes. Esperamos que o anúncio feito pelo vice-prefeito, que é pré-candidato a prefeito, não seja apenas medida eleitoreira. O fardamento para os GMs do GOE é de extrema importância, mas os outros 1.402 servidores também são importantes e precisam do mesmo tratamento”, comenta Rejane Soldani.

A presidente do SIGMUC ressalta que a modernização do fardamento é uma luta constante do sindicato e continuará na pauta até que todos tenham recebido o material. “A Guarda Municipal e a população de Curitiba não precisam apenas de ações de marketing, precisam de ações concretas em investimentos nas condições de trabalho e valorização dos profissionais”.