A Diretoria do SIGMUC, participou de reunião nesta segunda-feira (13), com duração de mais de quatro horas, para tratar da PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA 2015, que não se restringe somente ao índice de DATA-BASE, mais também a DEMANDAS SOCIAIS E FUNCIONAIS, como auxílio refeição, isenção tarifária, condições de postos de trabalho, treinamento, Estatuto, entre outras…
A reunião com a Administração, contou com a presença do Superintendente da SMRH, Aurélio Zito Schwartz Nicoladelie, representantes da Saúde Ocupacional, o Diretor da Guarda Municipal de Curitiba, e a diretoria do SIGMUC. As negociações NÃO PROSPERARAM EM MUITOS PONTOS que demandam investimentos por parte da PMC.
Em contrapartida, alguns PONTOS avançaram ao longo das negociações, como segue:
CONTRATAÇÃO DE NOVOS GMS – ACORDADO. Segundo a SMRH, o edital do concurso será publicado até o final desta semana;
ESTATUTO – ACORDADO. Será realizado SEMINÁRIO junto a categoria, pelo SIGMUC, com a discussão e formulação de uma minuta, que será levada para apreciação de uma Comissão Paritária (4 membros indicados pelo SIGMUC e 4 membros indicados pela Administração), que discutirão a Proposta, com início dos trabalhos previstos, para primeira quinzena de julho/2015;
CONCURSO INTERNO (SUPERVISÃO) – ACORDADO. Reunião agendada para o dia 29/04/2015 para tratar do assunto;
ISENÇÃO TARIFÁRIA: PROJETO DE LEI SERÁ VOTADO ATÉ JUNHO NA CMC;
REGULAMENTAÇÃO DOS TESTES DE APTIDÃO FÍSICA E DE TIRO, PREVISTOS PELA LEI 14.522/2014 – ACORDADO. Reunião do dia 29/04/1015 tratará do assunto;
LIMPEZA NOS MÓDULOS – Segundo a Direção da GMC, está para ser licitado pela Secretaria Municipal de Governo;
REFORMA DO CODS– Segundo a Direção da GMC, está para ser licitado pela Secretaria de Obras Públicas;
AQUISIÇÃO DE NOVAS VIATURAS. NÃO ACORDADO. Segundo a Direção da GMC, não há previsão, devido à falta de recursos;
REGULAMENTAÇÃO DOS POSTO DE TRABALHO CONSIDERADOS DE RISCO- ACORDADO. Será confeccionada Portaria pela SMDS, com a regulamentação dos Postos de Trabalho considerados de Risco, com proibição de escala individual de trabalho;
Na ocasião, o Superintendente de RH, reforçou a proposta do índice de correção da Data-base proposto pela Administração, fixado em 7,68%, cujo projeto de lei (PL) ainda não deu entrada na Pauta da Câmara Municipal, o que mantem o funcionalismo público em alerta.

Dado o avançado da hora e discussão não ter atingido todos os itens da Pauta, ficou definido que nova reunião foi agendada para o dia 22/04/2015 as 09:00hs, para tratar das demandas restantes.
De acordo com o presidente do SIGMUC, GM Luiz Vecchi, as negociações com a Administração avançam. “Estamos atentos para que o envio do Projeto de Lei (PL) que estabelece a inserção do reajuste anual da Data-base dos servidores, para a Câmara de Vereadores, seja feito o mais breve possível, permitindo sua inclusão na folha de maio, com pagamento retroativo a abril, como foi anunciado pela SMRH.”

“Nós do SIGMUC, enquanto representante legal dos guardas municipais, estamos em negociação com a Administração para garantir todos os direitos da categoria assegurados por Lei. Passo a passo, chegaremos lá! Estamos esperançosos que todos os compromissos firmados pelo Prefeito, sejam cumpridos, “ declarou o presidente.
Leia a Ata na íntegra abaixo: