Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Invalid Api key.Please enter a valid Api key.
Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Nesta segunda-feira, 26, o SIGMUC reuniu os guardas municipais de Curitiba em um grande ATO PÚBLICO em frente à Câmara Municipal para LUTAR CONTRA RETROCESSOS E PREJUÍZOS à carreira da categoria.

A mobilização também foi um protesto contra a política de recursos humanos da gestão Greca, que tem imposto medo, ameaças aos direitos e afetado diretamente a saúde mental dos GMs, levando, inclusive, ao aumento dos casos de suicídio.

A categoria esteve junta para dizer que NÃO VAI ACEITAR QUE A CARREIRA DOS GMs SEJA ENTERRADA PELA GESTÃO MUNICIPAL, nem que os GMs continuem sofrendo as consequências desastrosas e fatais da falta de respeito e valorização.

Durante o ato, também foi lembrado à sociedade e aos vereadores que a política de recursos humanos da gestão Greca tem afetado a saúde mental dos GMs e levado ao aumento dos casos de suicídio.

Além disso, Rejane Soldani, presidente do sindicato, destacou que a mobilização desta segunda foi em referência aos 6 anos do Pacotaço de Greca, que, em 2017, congelou o Plano de Carreira da categoria.

Ainda nesta segunda-feira, a direção do SIGMUC foi convidada a participar da sessão na Câmara Municipal e a presidente Rejane fez uma fala dura e incisiva para sensibilizar os parlamentares e clamar pelo apoio dos vereadores nessa luta.

Depois da grande mobilização desta segunda, uma reunião foi marcada com a Presidência da Câmara Municipal. ‌O encontro será nesta terça-feira, 27, para tratar sobre o Plano de Carreira dos GMs e a necessidade de mudanças na proposta apresentada pela Prefeitura. A reunião contará também com a presença de lideranças políticas da Câmara Municipal.

O SIGMUC ressalta que seguirá atuando diariamente junto aos vereadores para evitar qualquer tipo de prejuízo aos guardas municipais. Ao longo dos próximos dias, novas ações e articulações serão realizadas.