O SIGMUC inicia, nesta semana, um projeto importante para os guardas municipais e para o debate da Segurança Pública de Curitiba. A partir de agora, a diretoria irá realizar entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura. O primeiro convidado foi o deputado federal Luciano Ducci.
A presidente do SIGMUC, Rejane Soldani, e o diretor Luiz Vecchi, que também é presidente da FENAGUARDAS, conversaram com o pré-candidato sobre a atual situação do município, sobre as dificuldades enfrentadas no funcionalismo público, entrando em temáticas como investimentos na qualidade do serviço, na valorização e na questão da Previdência dos servidores.
VEJA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
Além disso, foi conversado sobre as perspectivas futuras em uma eventual candidatura e eleição de Luciano Ducci para a gestão municipal.
A direção do SIGMUC destacou a situação específica dos guardas municipais e a luta que tem sido travada para o devido respeito e para que a categoria tenha seu papel reconhecido e seja valorizada. O pré-candidato reconheceu essa importância e falou, inclusive, na necessidade de fortalecimento da Guarda Municipal, com mais investimentos e aumento de efetivo.