Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

O SIGMUC somou forças na grande mobilização realizada por Guardas Municipais em Brasília, nesta quarta-feira, 31. O sindicato levou uma caravana de Curitiba para participar do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Guardas Municipais e da XVIII Marcha Azul Marinho.

GMs de todo o país estiveram presentes para celebrar a conquista dessa Frente Parlamentar, que vai contribuir bastante com a defesa das pautas da categoria no Congresso Nacional. Além disso, um grande ato público também foi realizado em frente ao Palácio do Planalto.

Os guardas municipais se reuniram no local para fazer um apelo ao presidente Lula, para que ele vete o parágrafo 5º do art. 280 da MP 1153/22, que da forma que foi aprovada no Senado por representar questionamentos jurídicos sobre a atuação dos GMs na fiscalização de trânsito.

Durante o ato, o boneco inflável do SIGMUC, com a representação de um Guarda Municipal, foi colocado em frente ao Palácio do Planalto, chamando atenção de todos para a luta da categoria.

A diretoria do sindicato parabeniza os colegas GMs de Curitiba que estiveram juntos nessa caravana, ressaltando que a presença do SIGMUC e da categoria é muito importante para o movimento, tanto no cenário local quanto nacional. Além disso, o sindicato parabeniza e agradece aos deputados que estão apoiando os Guardas Municipais como membros da Frente Parlamentar.