Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

A diretoria do SIGMUC, juntamente com os demais sindicatos, participou hoje (17/11) da reunião do colégio de líderes na Câmara de Vereadores. No encontro, a demanda por melhoria no piso salarial e a problemática do Plano de Carreira da categoria foi exposta aos vereadores (as) líderes de bancadas.

O encontro havia sido solicitado ao presidente da Câmara, durante manifestação ocorrida no último dia 08.

Os guardas municipais, acumularam novas atribuições ao longo dos últimos anos, sem contar o aumento significativo do número de ocorrências atendidas, porém não houve por parte da atual gestão, nenhuma medida de melhoria salarial. Se isso já não bastasse, após seis anos de congelamento do Plano da Carreira, a SMAP apresenta uma proposta de metodologia de crescimento igual das demais carreiras do funcionalismo, que não contempla as especificidades das atividades de uma carreira voltada à Segurança Pública, não dá mais para aguentar isso…declarou a presidente do sindicato, GM Rejane Soldani.

Os vereadores (as) presentes, comprometeram-se em buscar diálogo com o Poder Executivo, e buscar junto ao líder do Prefeito na câmara, informações e compromisso de não votação dos projetos de lei que tratam de plano de carreira, em regime de urgência.

A necessidade de debate com as categorias, sobre qualquer alteração a ser apresentada nos planos de carreiras, foi defendida pelos dirigentes sindicais presentes.