Nesta sexta-feira, 27, o SIGMUC participou de reunião com a Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (SMAP) para tratar da pauta econômica dos servidores municipais, em especial, a questão da Data-base dos guardas municipais.
A reunião foi com todos os sindicatos que representam as categorias do serviço público de Curitiba. A SMAP apresentou às entidades que o percentual utilizado para a data-base será referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período. Isso corresponde a 5,19%.
Durante a reunião, o SIGMUC solicitou os outros pontos da pauta de reivindicações dos guardas municipais, apresentada no início do ano, como aumento do piso da categoria, aumento da gratificação e outros.
A SMAP alegou que, no momento, o Executivo não tem condições de oferecer ganho real além do que já foi repassado à categoria anteriormente, dentro das discussões do Plano de Carreira.
No entanto, a Secretaria Municipal de Administração assumiu o compromisso de discutir com os servidores, no início de 2024, a compensação das perdas históricas da Gestão Greca, que atualmente estão no patamar de 6.99%(referente a alteração da data-base e não concessão da reposição em 2017). Também nessa retomada das negociações a partir de 2024 será incluída a questão da necessidade do aumento do teto para concessão do auxílio-refeição em pecúnia.
VEJA ABAIXO A ATA DA REUNIÃO:
reuniao Data base27102023