Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062
A presidente do SIGMUC, Rejane Soldani, fez uma fala durante reunião no Ministério Público do Trabalho do Paraná, nesta terça-feira, 19. O evento reúne representantes da UGT e de outros sindicatos tendo demandas das classes trabalhadoras, bem como o procurador-geral do MPT-PR.

A direção do SIGMUC se fez presente para falar em nome dos guardas municipais de Curitiba. Rejane destacou a saúde mental dos GMs, ressaltando o aumento dos índices de suicídio, o que tem gerado grande preocupação.

Além disso, ela citou a questão das câmeras corporais, frisando que o SIGMUC defende que aquilo que não for de interesse público, como as conversas privadas dos GMs, não deve ser alvo de monitoramento com as câmeras.

De acordo com Rejane, o SIGMUC já fez, inclusive, denúncia no próprio MPT, pedindo providências contra os excessos dessa ferramenta tecnológica. Também foi falado pela presidente do sindicato sobre a situação da higiene e condições de trabalho dos postos da Guarda Municipal.
Outro assunto abordado foi o combate à prática anti-sindical que tem sido feita pela gestão de Curitiba, que persegue os dirigentes ao não querer aplicar política salarial e de promoção igual aos servidores que não estão em sindicais.