Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

O SIGMUC participou, na manhã desta terça-feira, 28, da 35ª Reunião Plenária da Executiva Nacional da União Geral dos Trabalhadores. O Sindicato dos Guardas Municipais de Curitiba tem cadeira na Executiva Nacional da UGT e participado constantemente das discussões da luta de classe.

Nesta reunião, foram colocados em pauta questões como apreciação e aprovação das contas do exercício de 2022 da UGT, aprovação e previsão orçamentária para o exercício de 2024 e a criação do Departamento do Refugiado e do Imigrante.

Além disso, foram discutidas demandas como o custeio sindical conforme decisão do STF, o julgamento pelo STF da ação de correção do FGTS e o papel da UGT ante as práticas nas entidades sindicais da ESG (ambiental, social e governança).

A presidente do SIGMUC, Rejane Soldani, pediu a palavra durante a reunião e solicitou atenção especial da Central Sindical, no ano de 2024, para a pauta dos servidores públicos municipais, para a questão da negociação coletiva e também da Previdência.

Rejane falou sobre a necessidade de revisão de vários pontos da Reforma da Previdência, como cálculo da pensão por morte e o teto de isenção da contribuição previdenciária, que passou a ser acima de um salário mínimo, bem como a aposentadoria especial. Além disso, ela pediu apoio dos integrantes da Executiva Nacional para a PEC 57, que é a PEC da Polícia Municipal, em tramitação na Câmara dos Deputados.