SIGMUC participa do encontro estadual dos servidores públicos realizado pela FESMEPAR

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

A Fesmepar – Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Estado do Paraná (filiada à UGT), realizou no dia 03/12, na colônia de Férias da FECEP (Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná), em Guaratuba, o seu encontro estadual e que reuniu mais de 100 dirigentes dos diversos sindicatos de servidores públicos filiados à Fesmepar.

 Ao abrir os trabalhos, o presidente da Fesmepar, companheiro Luiz Carlos Silva de Oliveira fez um balanço das ações desenvolvidas pela federação e agradeceu ao apoio que vem recebendo tanto por parte da UGT-PARANÁ bem como pela UGT-NACIONAL para que os servidores públicos possam cada vez mais estarem preparados para os embates do dia a dia. ”Os cursos de qualificação e atualização dos dirigentes dos servidores públicos, realizados pela Fesmepar em parceria com a UGT, têm sido um referencial e um diferencial para os nossos dirigentes. E quem ganha com isso são os milhares de servidores públicos em nosso estado”, destacou Luiz.

O presidente da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário e membro da executiva nacional da UGT, Wagner José de Souza, elogiou a organização da Fesmepar e os temas debatidos. “Atualmente, a UGT tem os melhores quadros em todas as áreas, mas companheiros como o Luiz e o Aldo Liberato com certeza fazem a diferença”, disse Wagner destacando o apoio que o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah e o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, vem dando para o fortalecimento e o crescimento dos servidores públicos dentro da estrutura organizacional da central.

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi destacou o excelente trabalho da Fesmepar e lembrou que, se a UGT é atualmente a maior central sindical do estado, isso se deve muito ao apoio dos dirigentes dos sindicatos filiados à Fesmepar, pois um terço dos filiados à UGT-PARANÁ são constituídos por sindicatos de servidores públicos. Rossi lembrou ainda que recentemente o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah nomeou o presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira como membro titular da Câmara Bipartite que está discutindo a regulamentação da Convenção 151 da OIT no âmbito do Ministério do Trabalho e Emprego. “Esse é mais um reconhecimento ao excelente trabalho que o companheiro Luiz e toda a direção da Fesmepar tem feito em prol dos servidores públicos brasileiros. Precisamos valorizar cada vez mais nossos servidores, pois são eles os agentes que trabalham arduamente pela nossa educação, saúde e segurança”, destacou Rossi.

O economista Eduardo Rocha, proferiu a palestra “Orçamento Público Municipal”, falando aos presentes sobre as variadas formas dos servidores públicos reivindicarem melhores condições de vida e de salários na apresentação do orçamento por parte do governante municipal. “É nas audiências públicas, nas Câmaras Municipais e nas discussões sobre o orçamento de um município é que os dirigentes sindicais devem lutar para tornarem realidade seus pleitos”, explicou Eduardo.

Durante o evento o presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, o membro da executiva nacional da UGT, Wagner de Souza e o professor Erledes Silveira, fizeram uma explanação sobre o andamento do processo de discussão sobre a ratificação da convenção 151 da OIT e que trata dos direitos dos servidores públicos.

Ao final, a tesoureira da Fesmepar, Sônia Maria Marchi fez uma apresentação sobre as ações e os trabalhos desenvolvidos pela federação ao longo de 2013 e a elaboração do planejamento estratégico para 2014.

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias