Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Na tarde da última sexta-feira (16/04), a diretoria do SIGMUC participou da primeira reunião com o novo Secretário da Defesa Social e Trânsito (SMDT), Péricles de Matos. Também estiveram presentes os Superintendentes Inspetor Celso e Inspetor Wagnelson e o responsável pelo Núcleo de Assessoramento Jurídico da Secretaria, Procurador Mauro Rocha.

Na reunião vários pontos foram tratados como:

1. Convênio com a SESP para acesso ao banco de dados da SESP intranet;
2. Contrato de Manutenção das Viaturas;
3. Participação da GM no Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social;
4. COMSEP;
5. Fundo Municipal de Segurança Pública;
6. Plano Municipal de Segurança Pública;
7. Necessidade de descongelamento do Plano de Carreira da Categoria;
8. Rumores sobre a possibilidade de desmembramento das Secretarias de Defesa Social e Trânsito.

Sobre os pontos tratados, vários encaminhamentos ficaram de ser realizados ao longo desta semana, porém, o sindicato reforçou a importância da necessidade de descongelamento do Plano de carreira, mesmo havendo entrave jurídico, uma vez que a legislação tanto municipal como federal, congelou todas as progressões do funcionalismo até 31/12/2021. A diretoria do sindicato demonstrou a necessidade do destravamento da carreira, pois a atual situação desmotiva e afeta a permanência dos novos guardas à carreira , e prejudica tanto o servidor como a própria organização dos trabalhos desenvolvidos pela Corporação.

Nova reunião foi marcada para a próxima sexta-feira (23/04), para tratar de outros assuntos relacionados as atividades cotidianas dos guardas municipais.