SIGMUC SE REÚNE COM PRESIDENTE DA COMISSÃO DE SERVIÇO PÚBLICO

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Em mais uma intervenção na Câmara Municipal para a defesa do plano de carreira da Guarda Municipal, o SIGMUC apresentou ao presidente da Comissão de Serviço Público, vereador Ezequias Barros, os principais pontos de preocupação da categoria.

Oportunamente, a direção do SIGMUC reforçou ao vereador que os guardas municipais estão há mais de 6 anos com suas carreiras congeladas, o que tem causado um prejuízo enorme a estes profissionais, que são os únicos da cidade que correm efetivo risco de morte em serviço, por atuarem diretamente na segurança pública.

“Os guardas municipais estão inseridos no SUSP – Sistema Único de Segurança Pública e tem o tem especificidades que nenhum outro servidor tem. Estes profissionais estão colocando em risco suas vidas por R$ 2.700?” Questiona. Nesta linha, os vereadores tomaram conhecimento de que o vencimento básico dos guardas municipais está entre os piores em relação a outros municípios e que em Curitiba só está acima do cargo de prático em topografia.

“Os guardas tiveram aumento de atribuições e nenhuma recomposição financeira. O plano de carreiras da corporação é sustentável e factível, não podemos deixar a carreira sucumbir.” Ponderam os representantes do sindicato.

O projeto do plano de carreira ainda não foi protocolado na Câmara, o que pode ocorrer nas próximas semanas, já que a SMAP afirmou que até final de novembro, todos eles já estariam protocolados. Portanto, é necessário manter a vigilância. Finalizam os diretores do SIGMUC.

Lembrando que os guardas municipais estão em estado de greve, deliberado em Assembleia Geral, realizada no último dia 07/11, após o conhecimento das regras gerais apresentadas pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos.

SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias