Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

PARECE ROTEIRO DE UM FILME CONHECIDO…

O prefeito Rafael Greca reafirmou, hoje (01/02), que a dívida deixada pela gestão anterior é de R$ 1,27 bilhão, sendo que R$ 614 milhões (metade) se refere a despesa sem empenho.

A declaração foi feita a imprensa, durante a sessão plenária ocorrida na Câmara Municipal, que marcou o início dos trabalhos naquela casa legislativa.

A direção do SIGMUC, marcou presença e ouviu a atual gestão, porém o roteiro apresentado na plenária e nas declarações dadas pela atual gestão ao longo da semana, deixam a categoria em estado de alerta.

DÍVIDAS DA GESTÃO ANTERIOR

O atual prefeito Rafael Greca, alega ter recebido o caixa da prefeitura com passivo superior a meio bilhão de reais e já declarou que está preparando um pacote de medidas legais a serem encaminhadas à Câmara Municipal de Curitiba.

 Assim como esta, a gestão de Fruet também alegou no primeiro ano de governo, ter recebido uma dívida milionária da gestão predecessora correspondente a valor similar.

AVANÇO POR TITULAÇÃO E MUDANÇA DE ÁREA DE ATUAÇÃO

O sindicato vem cobrando insistentemente a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) sobre a repentina paralisação nos trâmites dos processos referente ao procedimento de avanço por titulação.

O pagamento do avanço para os processos protocolados nos meses de julho e agosto que deveriam ter sido pagos na folha de dezembro e janeiro, é outra cobrança realizada pelo SIGMUC e um dos pontos da pauta de reivindicação da categoria. Porém até o presente momento, nenhuma resposta oficial foi apresentada pela SMRH.

A portaria do procedimento de Mudança de Área de Atuação, previsto na Lei nº 14.522/2014 e Decreto 960/2016, que deveria ter sido publicada em janeiro, também se encontra pendente. Ofícios cobrando tais ações do Secretário de Recursos Humanos, foram protocolados e não há resposta até o presente momento.

PARECE ROTEIRO DE UM FILME CONHECIDO…

EM TEMPO DE ATAQUE AOS DIREITOS DOS TRABALHADORES, A CATEGORIA DEVE SE MANTER MOBILIZADA.

A DIREÇÃO DO SIGMUC AGUARDA O ENCAMINHAMENTO DE CRONOGRAMA DE REUNIÕES COM A ATUAL GESTÃO. CONVOCAÇÕES PARA ASSEMBLÉIAS DEVEM OCORRER EM BREVE.