Sindicato cobra Avanço por titulação e pagamento das horas extras realizadas.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Hoje pela manhã (20/11), a diretoria do SIGMUC participou de reunião com o Superintendente da Defesa Social, Srº Antonio Hanauer e o Diretor da Guarda Municipal de Curitiba, Inspetor Vanderson Cubas.

 

Os assuntos da pauta foram: Avanço por Titulação e Horas extras trabalhadas referente a escala do período de 26/09 a 25/10.

 

O sindicato cobrou o cumprimento do cronograma de avanço por titulação, apresentado pela Secretária Municipal de Recursos Humanos (SMRH), declarando que não está cumprido aquilo que foi apresentado pela própria Administração, o que demonstra má fé nas negociações e desrespeito com toda a categoria. Tendo sido, encaminhado ofício diretamente ao Prefeito Gustavo Fruet, sobre o assunto. clique aqui para ver o documento.

 

O Superintendente esclareceu inicialmente que o pagamento do avanço por titulação, conforme cronograma apresentado pela SMRH, já previa o pagamento para o próximo ano.

 

O sindicato, protestou pelo descumprimento dos prazos e questionou se haverá a publicação da Portaria de instauração do processo de avanço por Titulação ainda dentro do mês de novembro.

 

O Superintendente declarou acreditar que a Portaria pode ser publicada ainda este mês, e que isto está sendo articulado internamente, podendo haver alterações nas datas.

 

Foi cobrada também, a inclusão da data de pagamento no corpo do Decreto a ser publicado.

 

O superintendente, informou que até o dia 25/11(quarta-feira), apresentará oficialmente uma definição sobre o assunto.

 

O sindicato informou ao Superintendente que assim que for apresentado oficialmente um posicionamento, este será imediatamente levado ao conhecimento da categoria para apreciação.

 

Na sequência, foi abordado a questão das horas extras realizadas dentro da escala referente a 26/09 a 25/10 (período de transição para a nova escala).  Em reunião anterior, ocorrida no dia      o Superintendente havia afirmado ter encaminhado à Secretaria de Governo Municipal, o total de horas realizadas pelos guardas municipais neste período.

 

O Superintendente informou que vai propor que “serão” pagas 12 horas retroativas para cada um dentro da escala 12×36, referente ao período de 26/09 a 25/10 e que até o dia 25/11 haverá também um posicionamento sobre as datas para pagamento do valor referente a estas horas.

 

O sindicato lembrou que estas horas extraordinárias foram geradas automaticamente pela escala e devem ser obrigatoriamente pagas, pois ninguém folgou neste período.

 

O presidente do SIGMUC, informou que o sindicato vem recebendo informações que as escala de trabalho em alguns núcleos, não está sendo executada conforme o que foi negociado junto a Secretaria de Governo.

 

O Diretor da Guarda Municipal, afirmou que o que norteia as escalas de final de semana é o documento que foi firmado na ocasião da greve da categoria e que verificará a questão uma a uma.

 

O sindicato discutirá com a categoria, as questões apresentadas pela SMDS, assim como as estratégias e ações a serem tomadas em Assembleia Extraordinária a ser convocada para os próximos dias.

 

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias