Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Durante a manhã de hoje, a diretoria do SIGMUC, foi até o gabinete da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, cobrar uma posição da secretaria referente ao pagamento do adicional de horas extras do dia de natal e ano novo.

 

“Recebemos a informação, que hoje pela manhã ocorreria uma reunião entre a SMRH e a SMDS, como não nos foi dado retorno, fomos lá cobrar uma posição sobre o pagamento das horas extras do natal e ano novo que não consta na folha de pagamento de janeiro”, declarou a diretora Financeira do SIGMUC, GM Rejane.

 

Segundo informações dadas pessoalmente pela Secretária de Recursos Humanos, Meroujy Giacomassi Cavet, ocorreu um erro no cálculo destas horas, que a situação está sendo resolvida, porém o valor devido será pago na folha de pagamento de fevereiro.

 

ENTENDA A QUESTÃO

 

Por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, a PMC no dia 21 de dezembro, anunciou que as horas trabalhadas nos dias 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro de 2016 (ano novo), seriam remuneradas com adicional de 50%.

 

Porém o adicional de 50% não foi pago na folha de pagamento deste mês, e mesmo após cobranças do sindicato, nenhuma posição havia sido repassada pela SMRH.

 

Em reunião ocorrida entre o SIGMUC e a SMDS no último dia 22/01, o Diretor da Guarda Municipal, Inspetor Vanderson Cubas, informou que a SMRH havia solicitado o reenvio do cálculo das horas, mas não foi repassado a direção da Guarda Municipal a data em que estas horas serão pagas.

 

“Desde o início da atual gestão, a categoria vem sofrendo com diversos ataques, na sua maioria, envolvendo questões relativas a Secretaria Municipal de Recursos Humanos”, reforça a direção do sindicato.