Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Hoje pela manhã, a direção do sindicato protocolou notificação diretamente ao Prefeito, comunicando que devido à falta de uniformes, os Guardas Municipais que não possuírem peças de uniformes sem condições de uso, passariam a comparecer ao trabalho trajando roupas normais.

 

Diante da situação, o sindicato recorreu a Comissão de Segurança da Câmara, pedindo auxílio aos vereadores.

 

Na tarde de hoje, os diretores do sindicato, acompanharam o presidente da Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Chico do Uberaba, que compareceu no departamento de uniformes da GMC para confirmar a denúncia.

 

A denúncia foi confirmada, pois desde 2014, nenhuma nova peça de uniforme foi adquirida pela atual gestão.

 

Pelo sistema de compras, nota-se que em outubro do ano passado, após as manifestações organizadas pelo sindicato, foi realizado procedimento licitatório para aquisição de novos uniformes, PE 247/2015 no valor de R$ 2.681.924,20 (dois milhões seiscentos e oitenta e um mil, novecentos e vinte quatro reais e vinte centavos), porém, não houve liberação destes recursos pela Secretaria Municipal de Finanças, para efetivação da compra.

 

NA PRESSÃO

 

Durante a visita do vereador, os responsáveis pelo setor de uniformes, receberam um telefonema, comunicando que havia sido liberado pela Secretaria de Finanças cerca de R$ 65 mil para aquisição de novas peças.

 

O diretor de Assuntos sindicais, GM Roberto Prebianca, lembra que este valor não é suficiente para cobrir todo o efetivo, pois seria possível adquirir algo em torno de 400 conjuntos de uniforme somente.

Roberto Prebianca - Diretor de Assuntos Sindicais do SIGMUC.
Roberto Prebianca – Diretor de Assuntos Sindicais do SIGMUC.

 

“Esta gestão só funciona na base da pressão e quando resolve fazer alguma coisa, ainda faz pela metade”, desabafou o diretor.

 

A direção do SIGMUC, se mantem atenta e combativa. Conclamamos a categoria para que denunciem as irregularidades e violações dos nossos direitos.

 

JUNTOS SOMOS FORTES! FAÇA PARTE DESTA LUTA VOCÊ TAMBÉM! FILIE-SE!

 

 

Acompanhe a notificação. Clique aqui.