Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Os cinco sindicatos que representam os servidores municipais de Curitiba protocolaram ofíciona última terça-feira (14), solicitando reuniões com o prefeito Rafael Greca (PMN) e com o presidente da Câmara Municipal. Além de iniciar a negociação sobre a reposição salarial dos servidores, o objetivo das reuniões é reivindicar que nenhuma alteração seja feita no Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) e no Instituto Curitiba de Saúde (ICS) sem negociação com os trabalhadores.

As direções sindicais do SIGMUC, Sismuc, Sismmac, Sinfisco e Sindicâmara se reuniram na terça-feira para organizar ações conjuntas contra a ameaça de descumprimento da data-base e demais ataques anunciados pela administração municipal neste início de ano.

Em coletiva de imprensa no dia 30 de janeiro, o prefeito anunciou que pode atrasar a data-base dos servidores. Também prometeu lançar um pacote de medidas para organizar as finanças. O anúncio sugere que Greca pretende repetir o que o governador Beto Richa fez no estado e 2015: impor um ‘pacotaço’ de ajuste fiscal que prejudica servidores públicos e os trabalhadores em geral.

Além disso, o novo presidente do IPMC, José Luiz Rauen ,anunciou que pretende enviar um projeto de previdência privada à Câmara de Vereadores em até 90 dias, o que, na prática, impede um amplo e profundo diálogo com o conjunto dos servidores públicos municipais.

Mobilização unificada em defesa de direitos

Junto com essas ameaças, sofremos com o atraso na implantação do novo Plano de Carreira e a imposição de limites financeiros discriminatórios.

Para barrar todos esses ataques, é preciso unir e fortalecer a mobilização do conjunto dos servidores municipais.