A direção do SIGMUC, participou na manhã de hoje, 05/08/2015, de reunião com diretores do Instituto de Previdência do Município, a fim de agilizar o trâmite dos processos de revisão do proventos, protocolados pelos aposentados da Guarda Municipal.
Guardas Municipais aposentados e pensionistas, compareceram na frente do Edifício Delta, para acompanhar o andamento das negociações. Os aposentados pleiteiam os reflexos financeiros concedidos pela implantação do Novo Plano de Carreira da GMC, instituído pela Lei 14.522/2014, o que vai elevar os valores das aposentadorias e das pensões destes trabalhadores. A maioria deles, protocolaram seus pedidos a mais de 4 meses e até agora não obtiveram resposta.
Durante a Reunião, ficou claro que para avançar no cálculo do enquadramento dos aposentados no novo plano, é necessário a definição da metodologia a ser aplicada, conjuntamente. O presidente do SIGMUC, GM Luiz Vecchi, com apoio de sua diretoria e da assessoria jurídica da entidade, conseguiu avançar nas negociações junto ao IPMC.
Na ocasião, ficou estabelecido que no dia 21/08/2015, as 09:00hs, o SIGMUC, IPMC e SMRH, irão se reunir para definição da metodologia e critérios a serem adotados na implantação do Plano para os aposentados, para que a tramitação dos processos evoluam.
“Com a pressão dos Guardas municipais que não estão mais na ativa, conseguimos que a reunião saísse, agora juntos vamos fazer com que a data de pagamento seja definida o quanto antes”, declarou o Presidente, ao término da reunião.
O IPMC, comprometeu-se em realizar os pagamentos retroativos a data da implantação do Novo Plano para os ativos e enviará comunicado aos guardas municipais aposentados, juntamente com o contracheque de agosto, informando sobre os procedimentos necessários referente a revisão dos proventos em decorrência do Novo Plano da GMC.