Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

A direção do SIGMUC, participou na manhã de hoje, 05/08/2015, de reunião com diretores do Instituto de Previdência do Município, a fim de agilizar o trâmite dos processos de revisão do proventos, protocolados pelos aposentados da Guarda Municipal.

 

Guardas Municipais aposentados e pensionistas, compareceram na frente do Edifício Delta, para acompanhar o andamento das negociações (Foto - Prebinca)
Guardas Municipais aposentados e pensionistas, mostraram união e comprometimento por suas causas. (Foto – Prebianca)

 

Guardas Municipais aposentados e pensionistas, compareceram na frente do Edifício Delta, para acompanhar o andamento das negociações.  Os aposentados pleiteiam os reflexos financeiros concedidos pela implantação do Novo Plano de Carreira da GMC, instituído pela Lei 14.522/2014, o que vai elevar os valores das aposentadorias e das pensões destes trabalhadores.  A maioria deles, protocolaram seus pedidos a mais de 4 meses e até agora não obtiveram resposta.

 

Durante a Reunião, ficou claro que para avançar no cálculo do enquadramento dos aposentados no novo plano, é necessário a definição da metodologia a ser aplicada, conjuntamente. O presidente do SIGMUC, GM Luiz Vecchi, com apoio de sua diretoria e da assessoria jurídica da entidade, conseguiu avançar nas negociações junto ao IPMC.

 

O presidente do SIGMUC, GM Luiz Vecchi, com apoio de sua diretoria e da assessoria jurídica da entidade, conseguiu avançar nas negociações junto ao IPMC. (foto - Lucas Cosbor)
O presidente do SIGMUC, GM Luiz Vecchi, ressaltou que a conquista do dia de hoje, teve como ingrediente fundamental a união dos aposentados que se fizeram presentes. (foto – Lucas Cosbor)

 

Na ocasião, ficou estabelecido que no dia 21/08/2015, as 09:00hs, o SIGMUC, IPMC e SMRH, irão se reunir para definição da metodologia e critérios a serem adotados na implantação do Plano para os aposentados, para que a tramitação dos processos evoluam.

 

Com a pressão dos Guardas municipais que não estão mais na ativa, conseguimos que a reunião saísse, agora juntos vamos fazer com que a data de pagamento seja definida o quanto antes”, declarou o Presidente, ao término da reunião.
União dos veteranos da guarda, demonstraram que JUNTOS SOMOS FORTES. , declarou o Presidente do SIGMUC, ao término da reunião.

 

“Com a pressão dos Guardas municipais que não estão mais na ativa, conseguimos que a reunião saísse, agora juntos vamos fazer com que a data de pagamento seja definida o quanto antes”, declarou o Presidente, ao término da reunião.

 

O IPMC, comprometeu-se em realizar os pagamentos retroativos a data da implantação do Novo Plano para os ativos e enviará comunicado aos guardas municipais aposentados, juntamente com o contracheque de agosto, informando sobre os procedimentos necessários referente a revisão dos proventos em decorrência do Novo Plano da GMC.

 

 A mobilização é contínua e a pressão dos aposentados só sessará com a efetivação do pagamento das diferenças a qual eles tem direito, pois “A LUTA NUNCA APOSENTA”!