Desde 2017, com a apresentação da PEC 287/16, O SIGMUC vinha lutando para garantir o reconhecimento da aposentadoria das Guardas Municipais pela natureza policial.
De corredor em corredor, de anexo em anexo, dos gabinetes para o plenário e reuniões até tarde da noite, tudo isso para convencer que a causa era justa”, sintetizam. Entretanto, na semana em que se antecedeu a votação, rumores davam sinal que nenhum destaque das Guardas Municipais seria votado, uma vez que os Estados e os municípios seriam retirados da reforma. “Saíram neste momento pois sabiam que se fossem inseridos, nós teríamos vencido”. Alertaram os diretores.
O SIGMUC esteve presente até o último momento da votação. “Não vamos desistir, agora trabalharemos junto ao Senado Federal”. Afirmam. “A batalha na Câmara foi árdua, mas a luta não está perdida! O SIGMUC hoje é uma referência nacional em sindicalismo policial e não vamos desistir”. Finalizam.
aposentadoria policial bolsonaro bolsonaro traidor FENAGUARDAS gmc guarda de curitiba guarda municipal guarda municipal de curitiba guardas municipais Jair Bolsonaro jair messias bolsonaro luiz vecchi pec 06/2019 policia municipal sigmuc sindicato dos servidores da guarda municipal SINDICATO DOS SERVIDORES DA GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA sindicato sigmuc vecchi