Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Invalid Api key.Please enter a valid Api key.
Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Nesta segunda-feira, 21, a direção do SIGMUC, juntamente com os guardas municipais de Curitiba, esteve na Câmara Municipal para mais um dia de luta contra os ataques feitos pela gestão Greca aos direitos dos servidores.

Nas últimas semanas, a diretoria do sindicato tem sido incansável no trabalho de articulação e mobilização para evitar que o projeto enviado pela Prefeitura seja votado do jeito que está. Várias reuniões foram feitas para apontar as ilegalidades e aberrações da proposta referente ao Plano de Carreira.

Nesta segunda, a gestão Greca enviou um substitutivo piorando ainda mais o projeto, promovendo novas ilegalidades e prejudicando veementemente a carreira dos GMs. O que já não estava bom ficou ainda pior e, agora, será o enterro de vez da estrutura organizacional e de promoção dos guardas municipais. Desta vez, os Guardas Municipais que já haviam apresentado Graduação e Especialização serão prejudicados por terem sido enquadrados em referências abaixo da que já estavam posicionados na tabela, tudo isso por a SMAP não quer pagar a diferença do aumento dos percentuais para Graduação/Especialização que passam a ser de 15%. A tabela da Guarda Municipal não é apenas salarial está vinculada a hierarquia, tarefas e antiguidade, com a alteração feita, guardas municipais ficarão mais longe do avanço por classe.

O SIGMUC repudia e seguirá firme lutando para que essa situação seja revertida. Não tem sido fácil e, por isso, convocamos todos a se fazerem presentes também nesta terça-feira, 22, na Câmara Municipal, para continuarmos pressionando os vereadores.

Nosso futuro, nossa carreira e nossa sobrevivência dependem estão profundamente ameaçados. Não podemos nos calar e aceitar essa falta de respeito e agressão aos nossos direitos!