Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Na manhã desta quarta-feira(22/08), o Presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Sr. Serginho do Posto, informou que irá convocar a empresa responsável pelo monitoramento dos equipamentos municipais, G5 –  Cinco Sistemas Integrados de Segurança Sociedade Ltda, para se explicar sobre a sequência de arrombamentos ocorridos.

O SIGMUC, há anos vem alertando para o problema, inclusive demonstrando que em muitos casos, a empresa chega depois da guarda municipal apenas para constatar o que foi levado, sem nenhum efeito prático. “Sabemos de casos onde o equipamento foi furtado e os objetos furtados levaram mais de um ano para serem repostos”, explica os Diretores do SIGMUC.

Ano passado o SIGMUC denunciou que uma única escola havia sido invadida 3 vezes em um único final de semana, resultando num prejuízo não só material, mas atrapalhando o desenvolvimento das atividades do CMEI. Leia a matéria: https://sigmuc.org.br/site/cmei-arrombado-tres-vezes-em-um-final-de-semana/ e isso não é um fato isolado, sendo diversas vezes sendo noticiadas pela mídia, sendo mais de 1000 roubos em escolas e creches em 2017. Acompanhe a matéria: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/curitiba-tem-media-de-tres-arrombamentos-em-escolas-por-dia-diz-prefeitura.ghtml

Os Diretores do SIGMUC questionam a relação da Prefeitura com a referida empresa, sendo que os valores contratuais muitas vezes são superiores aos valores de investimento na Guarda Municipal, que é quem geralmente faz todo o atendimento dos arrombamentos. Sem falar que houve suspeita de que os valores que deveriam ser aplicados no seguro de vida dos Guardas Municipais estariam sendo usados para pagar o contrato da empresa de segurança. Veja aqui: https://sigmuc.org.br/site/prefeito-usou-verba-do-seguro-de-vida-dos-guardas-municipais-para-renovar-contrato-com-a-g5/

“Este é um contrato que a sociedade perde de um jeito ou de outro, pois ela está pagando por um serviço duas vezes” comentam os Diretores. “É caro e ineficiente” completam.

SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!