Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

O AVANÇO POR TITULAÇÃO, PREVISTO NA LEI Nº 14.522/2014 QUE INSTITUIU O NOVO PLANO DE CARREIRA DA GUARDA MUNICIPAL, DEVERIA TER SIDO REGULAMENTADO NO MÊS DE MAIO DESTE ANO, CONFORME DISPOSIÇÃO PREVISTA EM ATA DE REUNIÃO OCORRIDA EM 07/05/2015, ENTRE SMRH E SIGMUC. CLIQUE AQUI PARA CONFERIR.

 

DIANTE DA OMISSÃO DA SMRH EM CUMPRIR A LEI, O SINDICATO EM AGOSTO DESTE ANO, NOTIFICOU EXTRAJUDICIALMENTE O PREFEITO SOBRE O ASSUNTO, CONFORME DOCUMENTO. CLIQUE AQUI PARA CONFERIR.

 

DURANTE AS MANIFESTAÇÕES PROMOVIDAS PELA CATEGORIA, INCLUSIVE PELO MOVIMENTO DE GREVE, AS PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES FORAM:  A REVOGAÇÃO DO DECRETO Nº 888/2015 E ESTABELECIMENTO DO CALCULO SEMANAL DA ESCALA, A CONCESSÃO DO AUXÍLIO REFEIÇÃO PARA TODOS OS GUARDAS MUNICIPAIS, O AUMENTO DOS INVESTIMENTOS NA GUARDA MUNICIPAL E O INÍCIO IMEDIATO DO AVANÇO POR TITULAÇÃO.

 

A PRINCIPAL PAUTA, QUE FOI A REVOGAÇÃO DO DECRETO, NÃO FOI ATENDIDA. EM CONTRAPARTIDA FOI APRESENTADA PELA ADMINISTRAÇÃO UMA “ALTERNATIVA PALIATIVA”, OU SEJA, DIMINUIÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO, POR MEIO DA ALTERAÇÃO DA ESCALA.

 

COM RELAÇÃO AO INÍCIO IMEDIATO DO AVANÇO POR TITULAÇÃO, A             SMRH APRESENTOU A CATEGORIA, CRONOGRAMA PREVENDO ETAPAS E PRAZOS PARA IMPLEMENTAÇÃO DO AVANÇO.

 

O SINDICATO FOI CIENTIFICADO OFICIALMENTE DO CRONOGRAMA EM 23/10/2015. CLIQUE AQUI PARA CONFERIR.

 

OS NOMES PARA COMPOR AS COMISSÕES REPRESENTANDO O SINDICATO, JÁ HAVIAM SIDO REPASSADOS A SMRH DESDE 05 DE AGOSTO, CONFORME OFÍCIO Nº 053/2015. CLIQUE AQUI PARA CONFERIR.

 

O PRAZO PARA PUBLICAÇÃO DA PORTARIA DE INSTALAÇÃO DA COMISSÃO QUE ERA PARA OCORRER ENTRE OS DIAS  26 E 29/10, FOI DESCUMPRIDO, POIS NENHUMA PORTARIA FOI PUBLICADA NO DOM.

 

ISTO É MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO DE DESRESPEITO DESTA GESTÃO, PARA COM A GUARDA MUNICIPAL.

 

SE NÃO BASTASSE, A MUDANÇA DO CALCULO DA ESCALA, O CORTE DAS HORAS EXTRAS, O SUCATEAMENTO DA FROTA, A FALTA DE INVESTIMENTOS, ENTRE OUTROS MALES CAUSADOS POR ESTA GESTÃO, A SMRH, DESCUMPRE JÁ DE INÍCIO, OS PRAZOS QUE ELA MESMA ESTABELECEU.

 

MAIS UMA MARCA DA GESTÃO FRUET…

 

A CATEGORIA SE REUNIRÁ NOS PRÓXIMOS DIAS, PARA DEFINIR AS AÇÕES A SEREM TOMADAS.

 

A DIRETORIA DO SINDICATO NÃO DESCARTA A POSSIBILIDADE DE NOVAS PARALISAÇÕES.